Mobilização

Congresso de Negros e Negras ocorre sábado no município

Edição de 2022 irá elaborar grupos de trabalho para discussão e formatação de demandas em diversas áreas

Divulgação -

O Movimento Negro de Pelotas, com apoio da Prefeitura, realiza, no sábado (30), a segunda edição do Congresso de Negros e Negras da cidade. O evento vai ocorrer no auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), na praça 20 de Setembro, ao longo de todo dia, com início às 8h30min.

A edição deste ano propõe debates, encaminhamentos e homenagens. A ideia central parte da elaboração de grupos de trabalho para a discussão e formatação de demandas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Geração de Trabalho e Renda, Direito à Cidade e Comunidade Quilombola. As definições serão direcionadas ao Legislativo Municipal para ampliação. 

O Congresso traz o tema O Feminino na Construção da Negra Pelotas e também presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho. Para o evento, está programada a homenagem a quatro mulheres que serão reverenciadas por suas trajetórias: Maria Agostinha Barros Goulart, Maria Batista, Gilda Maria Macedo Alves e a professora Ivete Oliveira da Silva.

Na programação ainda está inserida uma feira, que contará com 14 expositores de vários segmentos, com produtos que valorizam a cultura afro. Além da Prefeitura, também apoiam o evento a Asufpel, Neabi, Amor Perfeito Balões, Cpers, Simp, Adufpel, Clic Digital, Sinasefe e Sindjus.

As inscrições estão abertas, gratuitamente, por meio do link https://sgls.in/u/nscries. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (53) 99189-0395. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas registra 91 novos casos de coronavírus Anterior

Pelotas registra 91 novos casos de coronavírus

Imunização para crianças de 3 anos começa nesta quinta-feira Próximo

Imunização para crianças de 3 anos começa nesta quinta-feira

Deixe seu comentário